terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dicionário da Moda!

Olá Garotas, O post de hoje, é sobre a moda e suas formas de expressões, será que somos mesmo expert. com as fashionices? Como o mundo da moda é cheio de truques, e expressões, palavras diferentes, vamos fazer um teste. A Arezzo concebeu esse dicionário da moda, Para Tiramos algumas dúvidas.

DICIONÁRIO DA MODA BY AREZZO



Boyish: em inglês, significa ‘ameninado’, ou seja, que tem elementos masculinos. Bons exemplos: coletes, gravatas, camisetas larguinhas, etc. Use peças boyish com outras mais femininas.

Cropped: na fotografia, o termo inglês diz respeito ao ato de cortar uma imagem ou diminuí-la. Na moda, virou sinônimo de top ou calça curta (cerca de 20 cm abaixo dos joelhos), como se alguém tivesse ‘cortado’ a peça. Baixinhas, atenção: esta moda achata a silhueta.

Nude: Palavra inglesa que significa ‘nu, despido’. O termo designa tons que se assemelham ao da pele, como bege, areia e rosa-claro. Vale usar um look inteiro em nude ou, para criar um contraste, combinar a tendência com preto ou azul-marinho.

Píton (Python): algumas pessoas, mais apegadas a estrangeirismos, preferem a versão em inglês da palavra. Mas píton e python significam a mesma coisa: uma espécie de cobra. Acessórios de píton vão bem com roupas básicas ou coloridas – mas não estampadas.

Candy Colors: literalmente ‘cores de doces’. Imagine um pote cheio de jujubas ou balas de goma. Vê os diferentes tons correspondentes a cada sabor? Pois estas são as candy colors. Tons alegres, porém suaves, de rosa, verde, coral, azul, amarelo, etc. Una-os a cores claras, para um visual leve e bem verão.

Cocktail Dress: moda nos anos 50, o vestido coquetel é aquele modelo na altura dos joelhos (um pouco acima ou abaixo, dependendo do comprimento das suas pernas), de tecido mais refinado. Pode ser usado em festas de manhã ou à tarde, jantares e, claro, coquetéis!

Vintage: em inglês, vint quer dizer ‘vinho’ e age, ‘idade’. Refere-se ao melhor de uma década, dos anos 20 aos 90. Pode-se dizer que uma peça é vintage ou que tal pessoa tem um estilo vintage. A roupa não precisa ser necessariamente antiga, só parecer de outra década. Use-a com algo moderno para não se assemelhar a uma viajante do tempo!

Beeijos Garotas, Espero que vcs tenham gostado!

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Garotas comentaram