segunda-feira, 10 de maio de 2010

Poncho: saiba como usar acessório do inverno




O tradicional é feito apenas com um tecido de um pouco mais de um dois metros quadrados de lã, com uma única abertura no centro. Simplicidade que está na moda, pois o poncho – traje típico de lugares frios da América do Sul – está de novo nas ruas das metrópoles.

“O poncho é usado como um sobretudo para aquecer trabalhadores rurais, mas o bacana da moda é você transformar essas peças típicas em um elemento fashion, os acessórios, cabelo e a atitude, dão o tom”, diz a stylist Bebel Moraes. Hoje, a peça aparece em produções grifadas, e em modelagens diferentes. “Os mais tradicionais são os de lã, mas existem os de couro, tricô de lã e até moletom”, enumera, lembrando que geralmente os materiais são mais pesados. Só assim, proporciona o caimento.

A atriz Kate Huson, por exemplo, foi fotografada numa mesma semana com a mesma roupa! Tudo porque não queria tirar seu poncho Louis Vuitton de jeito nenhum. Como o inverno está chegando, tire aquele seu poncho vintage do armário e arrase. Ou então, experimente um dos novos modelos que foram lançados nas semanas de moda brasileiras.

A stylist Bebel Moraes mostrou o jeito certo de usar um poncho.

O comprimento certo:
“As mulheres mais altas e longelíneas são as que ficam melhores com os ponchos, as mais baixas devem evitar, ou escolher modelos mais curtos”, explica ela.

A combinação
: para todas, a parte de baixo da silhueta deve ser justa, já que o poncho é volumoso por si só. “Pode-se usar com blusas mais justas e compridas, também mantendo na parte de baixo uma silhueta mais ajustada”, diz Bebel. E dá uma dica: Aproveitar a febre das leggings neste momento! E usar as duas peças juntas. Aliás, se você fica na dúvida em como usá-la, confira o nosso guia.

Os novos modelos: além dos tradicionais, as grifes lançaram diversos estilos. “Há uma variação de ponchos no mercado, algumas marcas até fizeram modelos sem volumes com cortes assimétricos, esses são mais fáceis de serem usados, pois são mais ajustados, podendo até compor com saias”, diz Bebel. “Para as magras e altas, tudo fica bom, até com uma saia lápis. Nesse caso, escolha um modelo mais minimalista e sofisticado”, explica.

Acessórios: muitos ou poucos? “Depende no estilo que quer fazer, um clima mais étnico cai bem com varias pulseiras e brincos. Se tiver volume na gola, não use colares. Nos pés, s bota vão bem, tanto ankle, como longas, um saltinho sempre ajuda a alongar”, orienta. Aproveite e confira o nosso guia de botas, de todos os tamanhos e estilos!







Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Garotas comentaram